#BMBlog

#BMBlog

Slider

SOLUÇÕES PARA EDUCAÇÃO EM MEIO AO COVID-19

Soluções que podem levar o conteúdo aos estudantes, além disso, ferramentas que flexibilizam a administração de gestores, são essenciais em tempos de incerteza quanto ao tempo faltante para a retomada de atividades presenciais.

TECNOLOGIA A FAVOR DA EDUCAÇÃO

Não é de agora que a tecnologia está presente no nosso dia a dia. Segundo pesquisa anual da FGV-SP de 2019, o Brasil possuía à época, 230 milhões de celulares ativos, sem falar em outros eletrônicos como tablets, computadores e muitos outros.

Educadores tem à disposição algumas ferramentas de grande alcance, para levar o conteúdo para seus alunos, e muitos já o estão fazendo. Instituições educacionais passaram a usar várias soluções como: Skype, YouTube, Zoom, Google Classroom/Hangouts, Microsoft Teams, Whatsapp, entre outros. Várias dessas ferramentas tiveram uso acima do normal nesses últimos meses.

No estado de São Paulo, a Secretaria de Educação negocia com as operadoras o patrocínio para bancar a conexão de Wi-Fi dos alunos que tenham ao menos um smartphone, além disso, outras secretarias estaduais tem adotado o mesmo expediente de facilitar a comunicação entre docentes e alunos.

Aplicativos com chamada de vídeo estão sendo muito utilizados, possibilitando que muitos alunos possam ficar na mesma sala virtual, interagindo com seus colegas e professores, alguns deles oferecem até a opção de gravar a aula.

FLEXIBILIZAÇÃO DE FLUXOS

Para tudo funcionar de forma correta e sincronizada é importante a gestão das instituições estarem bem organizadas nas suas funções administrativas. Muitas delas já usam um sistema de gestão, um ERP, que automatiza muitos destes processos, trazendo maior organização com informações de alunos/turmas, agilizando o processo de comunicação entre escola o estudante e sua família. Um exemplo de ERP que atua neste sentido é o RM, sendo um ERP extremamente robusto para auxiliar neste momento de incertezas e necessidade de decisões rápidas. Tendo em vista o foco na gestão financeira e educacional, o RM deixa aberto para as Instituições a escolha do seu AVA (ambiente virtual de aprendizagem). A BM Tec auxilia na comunicação entre ambas plataformas, para que esse período seja o menos conturbado possível, para não haver retrabalho e melhorar a usabilidade de ambas plataformas.

Muitas dessas instituições contam com uma consultoria especializada, que entre outras coisas adequa o funcionamento do sistema as necessidades da instituição, além de contar com o suporte sempre que necessário.

Gostaríamos da sua opinião sobre esse artigo, feedbacks são importantes para nós, e gostaríamos de ajudar ainda mais.

Fale com nosso time pelo e-mail contato@bmtecbrasil.com.br

LEIA NOSSOS OUTROS ARTIGOS

FALE CONOSCO

Queremos ouvir você e apresentar o diferencial de contar com a consultoria BM TEC

« AVISO LEGAL »

Protheus , RM e Totvs são produtos e marcas registradas e de propriedade da Totvs S/A.

A BM Tec é uma empresa de consultoria independente que não possui vínculo comercial ou de parceria com a TOTVS.

Protheus , RM e Totvs são produtos e marcas registradas e de propriedade da Totvs S/A.

A BM Tec é uma empresa de consultoria independente que não possui vínculo comercial ou de parceria com a TOTVS.