Slide Two

#BMBlog

#BMBlog

Slide Two
Slide Two

#BMBlog

#BMBlog

Slide Two
previous arrow
next arrow

Release 12.1.2210 - Atualização

A nova release 12.1.2210 do Protheus está chegando e tem algumas informações importantes para que você se lembre de atualizar o produto. O lançamento oficial ocorrerá em outubro de 2022, mas aqui, você já terá acesso a algumas das principais novidades previstas.

Vale lembrar, antes de tudo, que as versões anteriores têm data para expirar. Fique de olho nisso!

Saiba, agora, tudo o que precisa entender para se preparar para essa novidade.

Quais os diferenciais do Protheus Release 12.1.2210?

A nova release do Protheus, que será lançada em breve, tem como uma de suas novidades a própria nomenclatura. Agora, ela indica o número de versão do produto, o mês e o ano do seu lançamento. Segundo a TOTVS, esse formato acompanha todos os produtos da empresa, tornando mais clara a evolução das tecnologias e dos processos do negócio.

A ideia é que haja uma padronização da nomenclatura das releases. Assim, ficará mais fácil entender o ciclo de vida das soluções da TOTVS e até ter uma previsão maior dos prazos de lançamentos de releases.

Veja como ficou o padrão da nova nomenclatura, usando como exemplo a release do Protheus 12.1.2205.001, que estreou essa novidade:

  • 1 — esse é o número que indica a versão do produto;
  • 2205 — aqui, você tem acesso ao ano de lançamento (2022) e ao mês em que foi disponibilizado pela TOTVS (maio, ou seja, 05, nesse exemplo);
  • 0001 — essa sequência indica a liberação de correções e/ou alterações legais desse release, ou seja, é o numeral que representa o patch, sendo, portanto, opcional.

Quais os requisitos para a atualização?

É importante ter em mente que haverá obrigatoriedade de migrar os arquivos de infraestrutura (menus, dicionários, usuários etc.) no Banco de Dados para essa atualização.

 

Outra exigência para poder usar o release 12.1.2210 do Protheus é que a última versão de alguns dos seus artefatos seja atualizada. Veja quais são eles:

  • Application Server;
  • SmartClient;
  • DBAccess;
  • WebApp;
  • Repositório Padrão (RPO).

Todos os links estão disponíveis na página da release 12.1.2210, no site da TOTVS.

Quando expiram as versões anteriores?

Vale a pena ficar de olho nas datas de expiração das versões anteriores do sistema Protheus. Assim, você não perde a oportunidade de manter a validade do software. Atualmente, duas releases estão ativas: a versão 12.1.27 e a 12.1.33.

A primeira expira agora em 30 de junho de 2022, ou seja, fique atento! A segunda é válida, ainda, até 30 de junho de 2023, então, há tempo até lá.

O que achou das novidades? Saiba que você pode testar as funcionalidades da release 12.1.2210 do Protheus antes mesmo do lançamento. Assim, poderá ter acesso às melhorias implementadas. É só preencher o cadastro no site da TOTVS e aguardar pela seleção.

Ainda tem dúvidas sobre a atualização e como fazer? Receba uma consultoria Protheus e RM que está sempre atualizada no mercado!

LEIA NOSSOS OUTROS ARTIGOS

    FALE CONOSCO

    Queremos ouvir você e apresentar o diferencial de contar com a consultoria BM TEC

    « AVISO LEGAL »

    Protheus , RM e Totvs são produtos e marcas registradas e de propriedade da Totvs S/A.

    A BM Tec é uma empresa de consultoria independente que não possui vínculo comercial ou de parceria com a TOTVS.

    Protheus , RM e Totvs são produtos e marcas registradas e de propriedade da Totvs S/A.

    A BM Tec é uma empresa de consultoria independente que não possui vínculo comercial ou de parceria com a TOTVS.